Nesta terça-feira, 15 de julho, o Governo Municipal, por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), promoveu a cerimônia de premiação do projeto MPT na Escola, no Museu Municipal Professor Hugo Machado da Silveira.
A ação é uma parceria entre o Ministério Público do Trabalho, a Prefeitura de Patrocínio e as escolas da rede municipal de ensino, com foco na conscientização de crianças e adolescentes sobre os direitos da infância e o combate ao trabalho infantil.
Durante o evento, foram premiados alunos em quatro categorias: conto, poesia, música e desenho. Participaram da premiação as seguintes instituições de ensino da rede municipal:
- EM Honorato Borges
- EM Casimiro de Abreu
- EM Rogério Leonardo de Oliveira
- EM Maria Isabel Queiroz Alves (CAIC)
- EM João Batista Romão
- EM Joaquim Martins
- EM Dona Mulata
- EM João Cândido de Aguiar
- EM Olímpio dos Santos
- EM Afrânio Amaral
- EM Mariana Tavares
- EM João Beraldo
- EM Conceição Eloi dos Santos
- EM Francisco Alves Pereira
- EM Professora Walma de Oliveira
A cerimônia contou com a presença do vice-prefeito Maurício Cunha, representando o prefeito Gustavo Brasileiro; do presidente da Câmara Municipal, vereador Nikolas Elias; da secretária de Assistência Social, Marilene Pires; da secretária de Educação, Adriana Marques; da coordenadora da Atenção Especial, Karem Pena; e da supervisora do PETI, Leila Rocha.
Ao final da cerimônia, o público foi convidado a visitar a 1ª Mostra de Exposição Artística Infantojuvenil “Meu modo de ver e perceber”, que reúne produções de alunos da rede municipal e usuários dos CRAS, com expressões artísticas sobre o trabalho infantil e os direitos das crianças. Um caldo foi servido a todos os presentes.