O Governo Municipal formalizou, nesta terça-feira, a assinatura de dois termos de cessão de uso gratuita que permitem a implantação de estruturas públicas e iniciativas de desenvolvimento urbano consideradas estratégicas para o município. As áreas, cedidas pela União, passam a integrar o planejamento de expansão dos serviços e de novos empreendimentos municipais.
A primeira cessão corresponde ao terreno localizado na Rua Cassimiro Santos, destinado à construção da nova sede do Centro Municipal de Atendimento Integral (CEMAI). O espaço permitirá ampliar a capacidade de atendimento e fortalecer as ações de acolhimento às famílias que utilizam o serviço, com instalações mais adequadas e melhor estrutura de apoio técnico e socioassistencial.
A segunda área compreende o antigo complexo da Casemg, agora incorporado ao patrimônio municipal. O local será base para um conjunto de projetos estruturantes, incluindo 528 unidades habitacionais do Programa Viver Bem, uma nova Unidade Básica de Saúde e a primeira etapa do Parque Tecnológico de Patrocínio, iniciativa voltada ao fomento da inovação, geração de empregos e desenvolvimento econômico regional.
A formalização das cessões teve a participação do secretário municipal de Habitação, Paulo Roberto, e contou com o apoio do deputado federal Leonardo Monteiro, além da interlocução direta com órgãos do Governo Federal. Com a transferência oficial das áreas, o município avança nas etapas de planejamento e organização dos investimentos necessários para execução dos projetos.