No dia 30 de setembro de 2025, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Finanças, realizou a apresentação do Resultado do 2º quadrimestre de 2025, em cumprimento ao artigo 9º, parágrafo 1º da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Durante a audiência, foram demonstradas a evolução das Receitas e Despesas no período de 2021 a 2025, bem como a composição das Despesas por Grupo Econômico (Pessoal, Dívida, Investimentos, Juros e Outras Despesas Correntes). Também foram apresentados os dados de Equilíbrio Fiscal referentes a 2024 e 2025.

Em relação aos índices legais, foram detalhadas as aplicações em Saúde e Educação, com a demonstração dos percentuais exigidos pela legislação. Os gastos com Saúde foram especificados por categorias, assim como os gastos com pessoal.

A audiência também apresentou os Projetos de Lei que serão encaminhados à Câmara Municipal: o PPA (Plano Plurianual) para o período de 2026 a 2029 e a LOA (Lei Orçamentária Anual) para o exercício de 2026. O PPA expôs as estimativas de gastos, programas e ações para os quatro anos de abrangência, enquanto a LOA detalhou a previsão de arrecadação por fontes próprias e vinculadas, além da fixação dos gastos por Secretaria, programas e subprogramas, indicando a destinação dos recursos ao longo de 2026.