A noite marcou a reparação de uma injustiça com a comunidade do Vale do Amanhecer. Após anos de atuação no bairro Manoel Nunes, na Rua Leonor Castro Magalhães, a comunidade — que recebeu, por concessão de uso, um terreno com quase 8 mil metros quadrados — teve parte da área retirada pela gestão anterior, que construiu uma quadra no local.

Depois de diálogo e tratativas com a atual administração, a área foi parcialmente devolvida: cerca de 800 metros foram reintegrados, e o espaço total agora soma quase 6 mil metros quadrados. A medida reconhece a importância da comunidade e corrige uma decisão que desconsiderou a história e o trabalho prestado pelo grupo.

Há 25 anos, o Vale do Amanhecer realiza ações de caridade e acolhimento espiritual, atendendo pessoas em situação de dor e sofrimento, com base no respeito, no amor ao próximo e na fé cristã.

O reconhecimento do atual governo reforça o compromisso com o respeito à diversidade religiosa, o diálogo com as comunidades e a valorização de quem presta apoio direto à população.

Este é um novo tempo para o Vale do Amanhecer — de respeito, reconhecimento e esperança.